Newsletter

Entrevistas

Está disponível para toda a população mais uma vacina de prevenção da doença invasiva pneumocócica
Prof. Doutor Filipe Froes

“A prevenção é sempre a melhor forma de tratar qualquer doença e evitar a sua morbilidade, eventuais sequelas e os custos diretos, indiretos e intangíveis”. Quem o afirma é o Prof. Doutor Filipe Froes, coordenador da área das Infeções Respiratórias do Plano Nacional para as Doenças Respiratórias e perito da Comissão Técnica Nacional de Vacinação. Em entrevista, o pneumologista explica as vantagens da reintrodução no mercado da vacina antipneumocócica 23-valente, incluída no PNV (para grupos de risco) e igualmente disponível para todos os utentes que não se enquadrem nas recomendações da DGS.

Ir além da terapêutica: AstraZeneca dedicada em criar parcerias para promover os melhores cuidados em saúde
Dr.ª Diana Malhado

A Oncologia é, a par das áreas respiratória e cardiovascular, renal e metabólica, uma das principais esferas de atuação da biofarmacêutica AstraZeneca. Os últimos quatro anos foram particularmente marcados pela inovação neste campo, impulsionada pela ambição da farmacêutica em “lançar seis novas moléculas em seis anos”, revela em entrevista a oncology business unit director da companhia, Dr.ª Diana Malhado.

Opinião

Hipertensão pulmonar: o desafio de diagnosticar e tratar precocemente
Prof. Doutor Mário Santos, cardiologista da Unidade de Doença Vascular Pulmonar do Hospital Santo António/Centro Hospitalar Universitário do Porto

PUB

Apoio


AstrazenecaBMSBoehringer IngelheimMSDRocheTakeda