Newsletter

Atualidade

Daiichi Sankyo apresenta os dados preliminares de fase 1 para o ADC U3-1402, com target em HER3
19 Jul. 2019
A Daiichi Sankyo anunciou os resultados preliminares da fase de escalonamento da dose, parte da fase 1 do estudo, com U3-1402 - um conjugado fármaco-anticorpo (ADC – antibody drug conjugate), um composto em investigação e potencial firts-in-class que tem como target o HER3 – em 23 doentes com carcinoma do pulmão de não pequenas células (CPNPC) metastático com mutações EGFR, resistente a TKI. Os resultados foram anunciados na reunião anual da American Society of Clinical Oncology (ASCO). ...

Entrevistas

Como moldar o amanhã da Imunoterapia para o cancro?
Dr.ª Ilda Faustino

Nos últimos anos tem-se acumulado conhecimento sobre a Imunoterapia, mas há desafios que persistem. A 11 de maio, no evento “Shaping tomorrow: redefining cancer immunotherapy”, organizado pela Roche, foram abordadas várias áreas de investigação associadas à Imunoterapia para dar uma perspetiva global do conhecimento atual e das questões que estão por responder. O My Pneumologia pediu à Dr.ª Ilda Faustino, oncologista médica do Hospital Senhora de Oliveira - Guimarães, para fazer um balanço sobre esta reunião.

Shaping tomorrow: um evento que permite estar a par da evolução da Imunoterapia na doença oncológica
Dr. Fernando Barata

No dia 11 de maio, a Nova School of Business and Economics, em Carcavelos, abriu as suas portas para receber o evento intitulado “Shaping tomorrow: redefining cancer immunotherapy”, organizado pela Roche. Dedicado à Imunoterapia no tratamento oncológico, o programa científico reuniu um painel de especialistas nacionais e internacionais de mérito nas várias áreas da Oncologia e Imunoterapia, com o objetivo de partilhar conhecimento e discutir os hot topics da atualidade. O Dr. Fernando Barata foi o moderador da sessão “Hyperprogressive disease in patients treated with cancer Immunotherapy: myth or reality?”. Ao My Pneumologia, o especialista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) destacou as principais mensagens da sessão que moderou e explicou a importância deste tipo de eventos para a comunidade médica.

Opinião

Definição de tratamentos na ambicionada Medicina de Precisão. Serão os testes genéticos a resposta?
Dr.ª Joana Espiga de Macedo, médica oncologista no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga

PUB

Apoio


AstrazenecaBMSBoehringer IngelheimMSDRocheTakeda